Se você busca Porta Corta-Fogo para Centro de Distribuição, saiba que para contar com total segurança de suas mercadorias, estes ambientes precisam ter diversos itens de segurança, incluindo portas corta-fogo.
O Centro de Distribuição é um local físico de armazenamento e despacho de mercadorias que chegam de uma fábrica e que são enviadas aos pontos de vendas. Nele, é preciso muita organização, por meio de processos logísticos adequados, e geralmente ficam em locais estratégicos.
E por armazenar milhares de produtos e ter diversas pessoas circulando por ele o dia todo, é que a segurança é fundamental. Em casos de incêndios, por exemplo, as portas corta-fogo garantem a proteção de todos do local.
Mas como saber qual porta corta-fogo usar em um Centro de Distribuição? Acompanhe a leitura e saiba mais!
Parte do grupo ASSA ABLOY, a ASSA ABLOY Portas Especiais é líder na fabricação de porta corta-fogo para Centros de Distribuição. Ela tem capacidade técnica e de atendimento, que vai desde o projeto, a fabricação e comercialização das portas industriais. Além disso, as portas contam com vedação acústica, barras antipânico, fechaduras e batentes metálicos.
Os produtos fabricados pela ASSA ABLOY Portas Especiais têm certificações NBR 11711:2003, NBR 11742:2018 e NBR 15281:2005, todas emitidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Mais adiante, vamos explicar mais sobre essas certificações e normas!
As portas corta-fogo precisam seguir rigorosamente algumas normas para garantir total segurança.
É a norma de portas e vedadores corta-fogo com núcleo de madeira para isolamento de riscos em ambientes comerciais e industriais.
Ela fixa os requisitos exigíveis para fabricação, instalação, funcionamento e manutenção de portas e vedadores corta-fogo, de acionamento manual e com sistemas de fechamento automático em caso de incêndio.
É a norma de porta corta-fogo para saída de emergência
Ela especifica os requisitos exigidos para a classificação, a fabricação, a identificação, a unidade de compra, o conteúdo do manual técnico, o armazenamento, a instalação, o funcionamento, a manutenção e os ensaios de portas corta-fogo do tipo de abrir, com eixo vertical, para saída de emergência.
É norma de porta corta-fogo para entrada de unidades autônomas e de compartimentos específicos de edificações.
Ela fixa os requisitos exigíveis para a construção, a instalação, o funcionamento, o desempenho e a manutenção de portas corta-fogo com dobradiça de eixo vertical, para entrada de unidades autônomas e de compartimentos específicos de edificações.
Ainda levando em conta as normas, as portas corta-fogo precisam estar de acordo com as classificações: P30, P60, P90 e P120. O número seguinte a letra P mostra o tempo máximo que cada porta suporta ao ser exposta ao calor do fogo e das chamas.
Vale lembrar que as portas corta-fogo da ASSA ABLOY Portas Especiais são testadas e suportam os números apresentados acima. Elas possuem matérias-primas de qualidade, como as mantas.
Este é um grande diferencial, pois é uma porta corta-fogo que realmente cumpre com o que é esperado dela: cortar o fogo e fazer com que o mesmo não se propague aos demais locais.
Saiba mais sobre a importância de portas corta-fogo para Centros de Distribuição e demais setores para a segurança do local e das pessoas.