Entenda o funcionamento da porta de segurança e saiba por que ela é importante
A porta de segurança é um equipamento que desempenha um papel importante na proteção de ambientes de uso coletivo, como escolas, hospitais, empresas e outros espaços que necessitam de soluções anti-arrombamento.
Essas portas são projetadas e fabricadas para garantir a segurança de pessoas e do patrimônio, evitando tentativas de acesso indevido, violações e arrombamentos.
Basicamente, a porta de segurança é feita com materiais de alta resistência mecânica, travas especiais e fechadura digital, que dispensa o uso de chaves e permite a abertura por biometria, senha ou cartão.
Além de extremamente seguras, essas portas têm um design inovador, o que permite que sejam usadas também em projetos residenciais.
O funcionamento da porta de segurança é muito eficiente. O equipamento é instalado com dobradiças soldadas que dificultam sua violação, pinos fixos de travamento que impedem arrombamentos e cilindros de segurança de alta qualidade e desempenho.
O objetivo desse tipo de porta é servir como um reforço para a proteção patrimonial, impedindo roubos e ações maliciosas. Para isso, a porta é fabricada com uma estrutura robusta e conta com diversas tecnologias e acessórios modernos, como, por exemplo, o olho mágico digital, que possui sensor de movimento.
A ASSA ABLOY Portas Especiais tem alguns dos melhores modelos de portas de segurança do mercado. Os produtos das Linhas Diamond, Gold e Unique são ideais para pessoas que buscam segurança, conveniência, conforto e design.
A escolha da melhor porta de segurança para um projeto depende de alguns critérios técnicos. Em primeiro lugar, é importante saber o vão de instalação e a espessura do batente. O engenheiro responsável pela obra saberá avaliar todas as especificidades do projeto para fazer uma compra assertiva.
As portas de segurança da ASSA ABLOY Portas Especiais têm como diferencial o fato de serem fabricadas com uma estrutura interna reforçada, com espessura de 1,2 mm, enquanto as portas dos concorrentes possuem 0,8mm. Este também é um fator importante a ser analisado no momento da aquisição do equipamento.
Além das portas de segurança, um bom projeto corporativo, comercial ou residencial deve prever também a instalação de portas corta-fogo, que funcionam como uma barreira de contenção para fogo, calor e gases durante incêndios.
Essas portas são obrigatórias em ambientes públicos com grande movimentação de pessoas, como universidades, cinemas, shoppings, restaurantes, edifícios comerciais, entre outros locais.
A ASSA ABLOY Portas Especiais também é uma referência na fabricação deste tipo de porta, com as melhores opções do setor. Todos os equipamentos são certificados, têm 5 anos de garantia e são 100% seguros.
Temos os modelos tradicionais, no formato simples e duplo, além de portas com acabamentos e sistemas especiais.
Por exemplo, a nossa Porta Corta-Fogo Premium foi desenvolvida para projetos que buscam personalidade e elegância. Ela não possui molduras, tem um acabamento refinado e um sistema construtivo inovador.
Já a nossa Porta Corta-Fogo Acústica tem como diferencial o fato de possuir um alto poder de isolação de ruídos, com fita de vedação e guilhotina ou vedação com soleira.
Para conferir todos os detalhes técnicos sobre as nossas portas de segurança e portas corta fogo, você pode entrar em contato com o nosso time de especificação.
Quais são os tipos de porta de segurança?
Os principais tipos de portas de segurança são as portas anti-arrombamento e as portas corta fogo, fundamentais para proteger vidas e o patrimônio em ambientes residenciais, comerciais e corporativos.
Como funcionam os componentes da porta de segurança?
A porta de segurança pode ter componentes e acessórios inovadores e que funcionam para reforçar ainda mais a proteção dos ambientes, como é o caso do olho mágico digital com sensor de movimento, da fechadura digital, dos pinos de travamento e cilindros de segurança.
Qual a importância de uma porta de segurança?
A porta de segurança é extremamente importante em ambientes de uso coletivo, como escolas, hospitais e edifícios residenciais e comerciais, já que ela impede tentativas de arrombamento, violação e roubos.